quinta-feira, março 18, 2010

Como customizar um bloquinho


Você tem um bloquinho igual ao que todo mundo tem, mas quer ter um que só você tem??? Seus problemas acabaram!! Esse passo a passo te dá aquele empurrãozinho que você tanto precisava para entrar de vez no mundo craft. Pegue cola, tesoura, papel, testemunhas e penduricalhos que um novo mundo estar por vir!
Boa sorte!!
P1. Primeiro desenrole o espiral do bloquinho

P2. Já escolheu o papel que será a cara de seu bloquinho? Eu escolhi esse xadrez por se parecer com tecido. Então corte passando 2 cm do tamanho original da capa que você cobrirá. Passe cola por toda a capa antiga.

P3. Se precisar, tire o excesso de cola com um rolinho de espuma. Coloque a capa em cima do papel. Vire e tire eventuais bolhinhas ou enrugados que possam aparecer, alise beeeem o papel nessa fase.

P4. Corte as pontinhas na diagonal. É para o acabamento.

P5. Passe cola nas partes excedentes e cole-as na parte de trás.

P6. Nesse bloquinho coloquei uma fitinha de cetim, então essa é a hora de colar as pontinhas. Agora faça o acabamento. Corte um papel de cor contrastante, menor que o tamanho da capa, e cole.

P7. Espere a secagem. Com um lápis de ponta bem afiada, abra os buraquinhos que você cobriu quando colou o papel (xadrez). Devolva o espiral ao seu local de origem.

P8. Enfeite como preferir. Voilá!!! Você agora tem um bloquinho exclusivérrimo pra chamar de seu!


Esse bloquinho não era com espiral

Outras variações, agora com post it. Nesses, você precisa fazer a capa antes com papel paraná para então cobrí-la.

2 comentários:

Sambalelê disse...

oi moça, parabéns!!! O blog tá uma graça!!! Sucesso nessa nova caminhada e foco no que quer mesmo!!! Um xero enorme!!!

anália adriana disse...

Brigada, Ed!!
bjo!!!